O educador que faz a diferença é um eterno pesquisador de conteúdos, de formas e de estratégias. É ousado, não tem medo do erro, tenta diferentes saídas para os problemas do cotidiano. Olha seus alunos nos olhos e conhece cada um para melhor poder atuar. Nesse olhar questiona sua dinâmica de trabalho, refaz o percurso, corrige as rotas.
Alunos comprovando seu trabalho |
Prof. Luiz Antonio |
Bem, mas algo merece uma atenção especial quando pensamos no professor que atua de forma diferenciada. E isto é notório no trabalho apresentado pelo professor Luiz Antonio envolvendo Mídias e Tecnologias e 8ª série “B”. A sensibilidade para perceber que, se possui um conteúdo a cumprir, tem também, diante de si, uma classe heterogênea que, necessariamente, pode não atender a algo previamente estabelecido.
Alunos divulgando o trabalho |
Professor Luiz Antonio, equilibrar a programação acadêmica com o currículo oculto e, muitas vezes, utilizar esse currículo a favor da disciplina dá sentido à aprendizagem. E os alunos parecem pedir isso. Querem saber por que estudam determinados conceitos, qual sua aplicação, enfim, o que farão na vida prática com alguns conteúdos. Nesse sentido, é fundamental que teoria e prática caminhem de mãos dadas.
Parabéns pelo trabalho em evidência.
(Confira mais imagens no orkut da Escola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário