sábado, 31 de março de 2012

CRAS ITINERANTE NA ESCOLA SAGRADA FAMÍLIA






Nesta sexta-feira (30) a Escola Sagrada Família abriu suas portas para o CRAS Itinerante.
A secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS,  e o Centro de referência de assistência Social -CRAS envolveram a comunidade do Capim Duro na participação do CRAS Itinerante com a seguinte programação:
9h – Palestra com o psicólogo Alberto Nascimento – Tema “Os programas e serviços ofertados no CRAS”.
9h20 – Palestra com a agente de saúde Rita Aline – Tema “Causa e prevenção da Dengue”.
9h40 – Palestra com a assistente social Franciele Santana – tema; “Violência doméstica e infrafamiliar”
10h10 – “Oficina de escuta”. Este espaço foi criado para que o cidadão, morador do Capim Duro, pudesse debater e apresentar a SMAS e ao CRAS as principais dificuldades da comunidade, bem como sugestões, do que poderá ser modificado para melhoria da qualidade de vida da mesma.
11h – Atividades para crianças no espaço da escola. Palestra com a dentista sobre saúde bucal, aplicação de flúor e distribuição de kits de saúde bucal na Escola.
14h – Foi oferecida a comunidade informações sobre vários serviços do CRAS, distribuídos em stands – Secretaria de Saúde – Balcão da Justiça e  Cidadania – Bolsa Família e EBDA. Os profissionais estiveram atuando ao mesmo tempo em seus stands e a comunidade do capim Duro  pode ficar a vontade para escolher o serviço de seu interesse.
16h – Apresentação com o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo  do CRAS: Grupo de Convivência  renascer da Terceira Idade.
A Escola Sagrada Família parabeniza ao CRAS Itinerante e disponibiliza suas portas para outras ocasiões se assim precisarem.

(mais fotos em nosso Orkut. emsfba@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário