terça-feira, 24 de abril de 2012

PREFEITO ENTREGA BICICLETAS AOS ALUNOS



O Prefeito José Idelfonso popular (Nego), a Secretária de Educação Gildete,  a primeira Dama Solange, Vereador José de Maria, o diretor  Marcos Rogério e os demais funcionários,  fizeram neste dia 23 de abril  a entrega de  83 bicicletas e 83 capacetes aos alunos da Escola Sagrada Família.



Marcos Rogério, fez a abertura da solenidade de entrega, convidando em seguida o Sr. Prefeito José Idelfonso e a sua esposa Solange. A  secretária de educação Gildete por sua vez agradeceu a presença de todos, falou sobre o Projeto Caminho Da Escola  que visa facilitar a vida dos estudantes moradores de áreas restritas e que tem dificuldades para se deslocarem até a escola.
O  foco são alunos que moram  de 3 km a 15 km de onde estudam. O prefeito ressaltou a alegria imensa em poder ser um elo que proporcione esta facilidade na vida do nosso alunado.  
Através do programa Caminhos da Escola, foram entregues ao município 500 bicicletas, o que facilitará a vida de muitos alunos.
As 500 bicicletas são financiadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola (FNDE).
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 e, além de bicicletas, são disponibilizados outros meios de transporte para estudantes. De acordo com o FNDE, todos os veículos são adequados às condições de tráfego das vias das zonas rural.

(todas as fotos no Orkut: emsfba@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário