quarta-feira, 20 de junho de 2012

CORDEL E PARÓDIA











A Literatura de Cordel como expressão cultural popular, nos permite discutir os registros históricos, além dos livros oficiais, identificação desta literatura com as causas populares e com os anseios das massas – povo mais humilde - que com o seu jeito de escrever repassa para o papel os seus sentimentos e as suas angústias mais existenciais.
O projeto mostrado hoje pelos alunos e coordenado pela professora e monitora Simone, focou o Centenário de Luiz Gonzaga e os festejos juninos- tradição de nosso povo.
Desenvolveu-se, assim, a compreensão do que é Literatura de Cordel, e a formação de novos elementos, que foram agregados e contribuíram significativamente para a construção e desenvolvimento, interdisciplinar de atividades relativas às áreas do conhecimento Linguagem.  O projeto também foi recheado de paródias
A paródia é uma imitação cômica de uma composição literária, sendo portanto, uma imitação que possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. Na literatura a paródia é um processo de intertextualização, com a finalidade de desconstruir ou reconstruir um texto.
PARABÉNS A EQUIPE ENVOLVIDA
E
BOM RECESSO JUNINO A TODOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário