Presidente do Conselho Tutelar, Adailson, dirigindo a palavra aos pais. |
Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana...”.
A Escola Sagrada Família abriu espaços para solucionar ou pelo menos buscar alternativas para uma melhoria na realidade escolar do aluno, desse modo estabeleceu parcerias entre a escola e os pais, para que haja uma condução positiva dos possíveis problemas, além disso, os professores compreendem a realidade em que vive determinado educando, para que não venha fazer julgamentos precipitados a respeito do mesmo.
Isso faz parte da realidade de muitas crianças, adolescentes e jovens, quando alguns alunos não apresentam bons resultados escolares são reprimidos ou excluídos como um ser para o qual não há solução, sendo que muitas vezes esse indivíduo é fruto de lar desestruturado, pais separados, quando existe alcoolismo na família, violência, dentre muitas outras mazelas de ordem familiar.
Nesse sentido é que a reunião foi focada, na troca de informações para que a partir desse ponto possamos elaborar de forma conjunta uma solução, e que não se resuma somente em períodos de fechamento de notas, mas no decorrer de todo o ano.
“A educação deve ser instituída com a participação efetiva de pais e escola. As reuniões devem fazer parte da realidade escolar como algo harmonioso e um centro de soluções para vida escolar dos alunos”. Foi o que disse o presidente do Conselho Tutelar, Adailson Santos.
Por fim a Escola Sagrada, agradece a participação do Conselho Tutelar, aos pais e/ou responsáveis, professores e demais membros da Comunidade Escolar pelo empenho em busca de melhorias para educação de nosso município., comprovada em reunião dia 03.
(todas as fotos no Orkut. emsfba@yahoo.com.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário