segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESCOLA SAGRADA INICIA ANO LETIVO SEM DIRETOR


Começamos o ano com a surpresa da saída da diretora, Cristiane. Fato que abalou a estrutura administrativa da Unidade Escolar.
Passado o impacto primeiro, fomos ao trabalho. Dia 12, começou a Jornada Pedagógica com o encontro dos coordenadores de todas as escolas do município, conduzida pela Coordenadora Geral, Andreia Araujo. Na pauta: nosso encontro individual, reflexão sobre a prática pedagógica, plano de ação da coordenação e planejamento da Jornada Pedagógica 2011. De novidades, a criação de monitorias.


Dia 13, aconteceu o encontro com gestores: diretores, vices, coordenadores, supervisores e secretários escolares. Na pauta, mesa redonda com secretários, poder legislativo e poder executivo, como também Conselho Municipal de Educação, que começou os trabalhos passando os resultados das avaliações do desfile cívico e abrindo espaço para sugestões do desfile 2011. O poder legislativo, na pessoa do presidente Jose Uilson, deixou concretizado que final de ano haverá premiação para aluno destaque na última série fundamental. Já o prefeito, Nego, além deste aluno destaque, frisou a ideia de transformar em lei o cursinho pré-vestibular e transporte universitário.
Dia 14, a coordenadora Andréia Araujo levou em pauta a avaliação institucional, explanação do Trio Coeso, a discussão sobre círculos de avaliação e o PPP e PC.



Um comentário:

  1. Écom muito alegria que faço esse comentário dessa escola que na qual trabalhei por 4 anos , gostei bastante dessa iniciativa do blog da escola vcs estão de parabens.
    eu professor Batista Oliveira tenho um blog relacionado a educaçao gostaria de ser parcerios nesta nova experiencias ( sugestoes-educativas.net) obrigado

    ResponderExcluir