terça-feira, 2 de novembro de 2010

Seletiva do Soletrando em SALVADOR


Alunos do município de Fátima/BA tiveram um bom desempenho no soletrando 2011 na Cidade do Salvador.
Alunos de várias partes do estado participaram nesta quinta-feira (28), em Salvador, da etapa regional do concurso Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A disputa foi acirrada. A cada palavra, uma expectativa. Muito Choro para quem errava e com isso demonstra o quanto os alunos se prepararam para tal, comenta o professor Rosenildo.
O SOLETRANDO envolve alunos de escolas públicas de todo o Brasil numa espécie de olimpíada do conhecimento sobre a língua portuguesa, desde sua estreia em 2007, vem sendo tratado como a grande oportunidade da vida de muitos estudantes brasileiros.





Depois da apresentação das regras, começa o desafio, supervisionado por professores de Português. A tensão entre os candidatos aumentava a cada palavra soletrada. Um único deslize é desastroso. Quem erra, recebe um diploma, um aperto de mão e dá adeus à competição.


O município de Fátima ficou em quarta posição, classificação esta pelo aluno Douglas Oliveira da EM Santa Cecília. (foto)
Mais uma forma de incentivo aos estudos


Como forma de incentivar o empenho aos estudos, este ano a prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria municipal de Educação contemplou um dos 15 alunos que participaram da seletiva municipal com um notebook, consagrando assim como campeã municipal de soletração a aluna Lídia Santos da EM Santa Cecília.



Mais uma vez o município de Caetité, sudoeste baiano, vai representar a Bahia na edição 2011 do Soletrando no Caldeirão do Huck da Rede Globo. Gabriel Aparecido Neves de 13 anos,estuda e reside na zona rural do município, e foi selecionado entre centenas de alunos de diversas cidades baianas.  Caetité fica a 757 quilômetros da capital do estado, Salvador.


Depois da Seletiva, propomos aos nossos alunos passeios culturais ao pelourinho e o museu náutico que foi uma riqueza para os mesmos, pois todos estavam atentos as explicações e até completava-as com perguntas de alto nível. Todos tiveram o privilégio de ficarem hospedados próximo ao farol da Barra na Avenida Oceânica ao qual passaram os dois dias. Toda essa comodidade ficou por conta da prefeitura e Secretaria Municipal de Educação aos quais estão de parabéns por promover esse conforto no melhor lugar de Salvador. Comenta o professor Rosenildo.


(FONTE: futurista.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário