terça-feira, 31 de agosto de 2010

SOLETRANDO EM FÁTIMA/BA


 
 
A priori, parabenizo ao professor Rosenildo, pela ação de “municipalizar” o Soletrando. Ideia implantada desde 2007, após assistir a primeira edição do quadro do Caldeirão do Huck. De lá pra cá, não paramos mais. Em 2007 fizemos a primeira seletiva no Colégio Floriano Peixoto, sendo destacado pela organização e assim a primeira aluna, Denise, (acima) do Município (e região) teve o sabor de participar das eliminatórias em Salvador. Chegando lá, disputamos “palmo a palmo” com a campeã baiana Vanessa, de Caetité.

Hoje, sinto-me feliz em saber que o professor, acima citado, organizou este brilhante projeto envolvendo todo o município sendo esperado o ápice por todo o alunado. 

Quando se fala em SOLETRANDO cria nas crianças motivação para estudar e faz com que elas sonhem. Não foi diferente aqui na Escola Municipal Sagrada Família, do povoado Capim Duro.
Desde que recebemos o ofício de adesão ao Projeto de Soletração Municipal e anunciado aos alunos, que não se falava em outra coisa : VENCER.
E então os professores de Língua Portuguesa, Vinicius Gonçalves, Mauricio Ramon e Maria Simone sem deixar o entusiasmo do alunado parar deram continuidade a efervescência do Projeto levando seus alunos à disputa sadia rumo a classificação para a escolha dos três representantes para seletiva Municipal.
Os professores, desta forma, fizeram a seletiva de suas respectivas salas, onde assim sagrou-se um campeão por sala. Foram eles: Carina Daltro Costa (5ª A), Maria Isabel Rosário de Santana (5ª B), Daiane Costa de Sousa (6ª A), Stefany Santos Neves (6ª B), Rosicleide Alves dos Santos (6ª C), Daize Santos da Costa (7ª A) e Aline Costa Santos (7ª B).


 
Depois desta fase foi dado um tempo para que estas sete alunas se preparassem para o dia da disputa final do Colégio rumo à sede, em que apenas três sairiam vencedoras. Dsta vez, aconteceu da seguinte forma: antes reunido com as participantes, parabenizei a todas que já são campeãs de suas respectivas salas e depois passei todas as informações possíveis a respeito das regras do soletrando, em que daqui agora apenas três seguiriam em frente. Resolvemos fazer de modo diferente a disputa. Ao invés de apenas soletrar a palavra, a aluna deveria também escrevê-la, mas com todas as ajudas que segue o Soletrando Oficial. Aquelas que conseguissem maior número de acertos seriam as representantes legais do colégio para o soletrando municipal. Desta forma foi realizado o sorteio para saber quem começaria e depois a sequência. Uma a uma, em sala reservada, participou com grande desempenho.
Após a rodada com todas foi anunciado as três melhores colocadas: Stefany, Aline e Carina.

Essas três retornaram agora para definir a ordem. Então foram realizadas outras rodadas acirradas entre as três e que finalizou da seguinte forma: primeiro lugar STEFANY SANTOS NEVES (6ª série – 12 anos)
 
Segundo Lugar: CARINA DALTRO COSTA (5ª série – 11 anos) 
Terceiro lugar: ALINE COSTA SANTOS. ( 7ª série B)
Um fato observável é que ficou uma representante de cada professor envolvido

Carina Daltro – (professora Maria Simone)
Stefany Santos – (Professor Mauricio Ramon)
Aline Costa – (Professor Vinicius Gonçalves)
Em suma, vejo que estamos bem representado por esta equipe. Parabéns a todos envolvidos e boa Sorte.
  por Carlos Cesar Coordenador  da EM Sagrada Família. 

Um comentário:

  1. PARABÉNS SENHOR COORDENADOR, TRABALHO DE QUALIDADE SE FAZ COM PROFISSINAIS COMPETENTES.

    ResponderExcluir